VIVA LA DEMOCRACIA! =)

"Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos". (Wikipedia)


             Eu não voto, mas eu TIVE que vir aqui comentar sobre a maldita política. Sim, maldita. Alow. Será que no Brasil ninguém entende o que é democracia não? Voto é algo particular. A própria pessoa cria critérios para escolher seu governante. É por isso que só pode se tornar votante, cidadão acima de 16 anos, porque 'na teoria' , julga que esse tipo de pessoa seja capaz de decidir o que é certo ou errado para si mesmo. Até porque, é você que vai apertar as teclinhas la na urna, e é a sua consciência que vai doer depois, se a escolha tiver sido errada, ou não.
              Essa historia de preferir continuar como está, do que partir pro desconhecido é bem tensa não? A polêmica sobre a legalização do aborto, é algo que ta deixando o brasileiro excessivamente preocupado. Mas pare pra pensar. Sendo legalizado, a pessoa escolhe, vai la, e faz, e ninguém tem nada a ver com isso. É a consciência dela que vai doer depois também. Eu sou a favor da legalização do aborto, da maconha e da prostituição sim. As pessoas só fazem as coisas por causa da maldita frase do 'proibido é mais gostoso'. Polêmico? pode até ser. Mas é como eu penso. Em Amsterdã, o sexo publico é localizado. Mas nem por isso você ve alguem no parque com frequência transando a plena luz do dia, entendem? É muito fácil o pais querer combater o trafico quando o uso de droga também não é proibido. Ou proíbe tudo, ou libera de uma vez, rs. E por mim , seria mais fácil liberar.
             Enfim. Pra mim, democracia é o meu voto particular como cidadã. E eu voto pela minha consciência tranquila comigo mesma. Se quiser chegar la, no domingo e votar em branco.. porque não? Cada voto por si, e as porcentagens que falem pelo resto.
"A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato."
           (Marilyn Monroe)

2 Response to "VIVA LA DEMOCRACIA! =)"

  1. Mayara Coelho Says:

    concoordoo e ponto :D

  2. Luiz Augusto Says:

    gostei, e ainda sim vou votar no serra IUAEHAIU muito bom s2

Postar um comentário